sexta-feira, maio 07, 2010

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

A quinta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está com inscrições abertas para projetos que façam uso das tecnologias da informação e da comunicação desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.

"As inscrições vão até o dia 02 de julho, a premiação acontece no dia 04 de agosto em São Paulo. Os vencedores vão ganhar um notebook e os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias de Ensino Básico concorrerão com educadores de todo o mundo e serão os representantes do Brasil nas etapas internacionais do evento, que este ano será na África do Sul, país da Copa. Mais informações sobre o prêmio, as regras, quem pode participar etc, estão disponíveis no site: www.educadoresinovadores.com.br"
Toda a promoção que de visibilidade à projetos educacionais é bem vinda e o prêmio Microsoft vem destacando educadores realmente inovadores como Marli Fiorentin e Bernardete Motter, entre outros. A partir da premiação, estas educadoras puderam dar um maior impulso a seus projetos e obtiveram reconhecimento e apoio em suas escolas e comunidade.

Todavia, no Regulamento, é preciso considerar e refletir sobre as sequintes questões:

"Serão considerados projetos que utilizem tecnologia Microsoft podendo estar aliada a outras.

Os projetos enviados não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da Microsoft, que poderá livremente fazer uso dos mesmos, inclusive para divulgação posterior dos conteúdos e imagens no site do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores:

OS PARTICIPANTES, NO MOMENTO DE SUA INSCRIÇÃO, CONCORDAM EM TRANSFERIR DE MODO NÃO EXCLUSIVO, A TÍTULO NÃO ONEROSO E UNIVERSAL E PARA USO MUNDIAL - NA FORMA DO ART. 49 DA LEI FEDERAL Nº 9.610/98 - OS DIREITOS DE AUTOR SOBRE O CONTEÚDO DOS PROJETOS INSCRITOS, PODENDO A PROMOTORA LIVREMENTE UTILIZÁ-LO PARA TODA E QUALQUER FINALIDADE LEGALMENTE PERMITIDA." (em maiúsculas no regulamento)

O participante deve concordar com o regulamento que inclui os as regras acima. Projetos inovadores que usem somente softwares livres ficam excluídos e todos os projetos, selecionados ou não, passam a pertencer à Microsoft. Os autores premiados perdem seus direitos de autor.

Na minha opinião, inscrever um projeto passa por ler atentamente o regulamento, considerar os benefícios de visibilidade, reconhecimento, aportes ao projeto diretos e indiretos, frente as questões regulamentares que apontei acima.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Um comentário:

Ricardo Abraão disse...

Parabens pelo blog e pelas iniciativas empregadas a ele,a assim, a educação e as tecnologias estão cada vez mais unidas.
abraço